domingo, 9 de janeiro de 2011

Perfil sob medida



Perfil sob medida

Não. Não quero o negativo.
Quero livre os meus sentidos,
quero a rosa ainda em botão,
acordar sorrindo,
ver algo banal, e achar isso e tal.

Quero a descomplicação da vida,
o abraço, a acolhida.
Segui andando, cair e levantar,
errar e acertar...
tudo dentro da medida.

Não pensar no errado,
se isso e aquilo pode ser pecado,
que a pureza me guie o coração,
e que ele comande a minha mão,
ajudando a trabalhar a união.

Quero aquele beijo desejado,
o abraço apertado,
gritar alto uma canção...
tropeçando na risada,
ri da minha cara engraçada.

Ri junto, ri solto, ri feliz...
Ser tudo, tudo e mais um pouco,
gostar de ser essa pessoa sob medida,
gostar dessa vida,
gostar de ser realmente feliz.

Betânia Uchôa





4 comentários:

Anônimo disse...

Quero o abraço. a acolhida! Seguir andando! Cair e levantar! errar e acertar! tudo dentro da medida! Eu amo você!!! beijos!!!

PÉTALA SUAVE POESIAS disse...

Querida Betânia, encontrei o seu blog que achei maravilhoso e aqui estou para parabenizá-la...

Beijos com carinho...

Mírian Warttusch disse...

Vim transitar por este jardim onde plantas os teus versos que florescem em beleza e luzes, adubados pelo teu talento, Betânia. Que delicado este recanto que nos acolhe, de onde não quiseramos sair jamais. Gostei tanto que não demoro a voltar para uma vez mais sentir o perfume dessas flores literárias. Me rendo aos teus encantos, amiga... grande poetisa e mais que tudo... mulher!

Poesia é arte....Arte é poesia disse...

Olá! Lindos versos..uma poesia cheia de sensibilidade.
Um abraço.

Marcia Kanitz